domingo, 15 de abril de 2018

Traições VIII

Address to an Absent Lover

The boy speaks in Russian (I understand him neither in the dream nor in real life). He opens his eyes and looks at me, apologizing in English for keeping them closed. 
When I wake up I think he must have seen me. But when I kiss him he looks surprised, as if he were blind. 
The night I met you I wrote It is possible I have imagined my entire life.

Sarah Manguso 



Para um Amante Ausente

O rapaz fala em russo (nem no sonho nem na vida real o compreendo). Ele abre os olhos e olha para mim, pedindo desculpa em inglês por mantê-los fechados.
Quando acordo penso que ele me deve ter visto. Mas quando o beijo ele mostra-se surpreendido, como se fosse cego.
Na noite em que te encontrei escrevi É possível que tenha imaginado toda a minha vida.


[Tradução de Sandra Costa, 2005]


Sem comentários:

Enviar um comentário